Desconto Em Folha De Pagamento


Uma das maiores preocupações para qualquer funcionário que trabalhe para uma empresa, seja ela pública ou privada, é qual tipo de desconto e quanto será descontado em sua folha de pagamento na hora de vir o salário. As dúvidas são tantas que a maioria das pessoas simplesmente decide não pensar a respeito, que é sempre o método mais fácil.

Segundo o decreto federal de número quatro mil oitocentos e quarenta de 17 de setembro de 2003, existem limites para os descontos em folha de pagamento do funcionário, bem como também existe um número determinado de benefícios que ele pode usufruir. Dentre os descontos, encontram-se os impostos e alíquotas correspondentes, bem como plano de saúde e outros benefícios caso estejam incluídos no acordo realizado entre ambas as partes.

Um outro desconto em folha de pagamento, que é bastante polêmico por sinal, é a diminuição da folha salarial do funcionário empregado de qualquer custo que o empregador tenha com material, uniforme, treinamento e todo tipo de investimento com relação ao funcionário. Não são todas as empresas que realizam esse tipo de procedimento, porém o futuro funcionário deve estar sempre atento para ver se este tipo de cobrança lhe está sendo diminuído de seu soldo mensal.

Para se ter certeza se o desconto na folha de pagamento que está sendo realizado está justo, o funcionário pode sempre consultar o próprio setor de finanças da empresa ou buscar na internet ou em bibliotecas sobre seus próprios direitos como trabalhador assalariado e investigar sobre os descontos realizados.

No Comments yet »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Leave a comment

XHTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>